ASSEMBLEIA DE DEUS EM JABAQUARA
ASSEMBLEIA DE DEUS EM JABAQUARA

SOBRE A IGREJA DO JABAQUARA

Resumo Histórico da Congregação de Jabaquara

A congregação no Jabaquara foi iniciada no ano de 1.940, na gestão do evangelista Heitor Vieira da Rocha, que era o dirigente no Ipiranga, e também foi uma das que o irmão Alfredo encontrou organizada ao assumir a igreja no Ipiranga. Os primeiros batizados foram Benedito Lisboa (14/04/40), Euclides Lisboa dos Santos e Fortunata Lisboa (ambos em 30/06/40), Alípio Euzébio da Silva, Agripina Francisca da Silva e Raimunda Pascoal Silva (todos em 29/07/41) e Armando Lisboa (03/05/42).

Ainda faziam parte do primeiro grupo de crentes os seguintes integrantes da família Lisboa: Sebastião, João, Maria Lisboa Mendes, além da irmã Josefina Viana Leite. No mês de Julho de 1944,o irmão Alfredo reorganizou a congregação na residência da família Lisboa e empossou o presbítero Manoel Rodrigues da Silva como o primeiro dirigente da congregação.
Inauguração do primeiro templo e casa pastoral

Os irmãos do Jabaquara, com o irrestrito apoio do seu pastor Alfredo Reikdal, lançaram-se numa intensa campanha para construir um casa de adoração a Deus. A família Reikdal ainda morava na Vila Bertioga, quando a construção foi iniciada. Em razão da falta de transportes, o irmão Alfredo vinha a pé ao bairro, passando pela Vila Prudente.

As ofertas surgiam por verdadeiro milagre de Deus
Construtor de mãos cheias, o irmão Alfredo ajudou a cavar os primeiros buracos e fincou os alicerces do futuro santuário. Foi um trabalho árduo, cansativo e, sobretudo, muito pesado. Convém lembramos que tudo foi feito sem que a igreja tivesse sequer recursos financeiros, pois os irmãos, acima de tudo, possuíam, isto sim, muito boa vontade e grande coragem. Junto com irmão Alfredo, se revezavam em mutirões para ver a casa do Senhor Jesus levantada o mais rapidamente possível. As ofertas surgiam por verdadeiro milagre de Deus e, com esta força divina e muitíssimo e incomum esforço, os fiéis servos de Cristo arregaçavam as mangas e levantavam os braços e as mãos, tendo à sua frente o intrépido e incansável timoneiro.

Em poucos meses, ergueram um bonito templo com casa pastoral, medindo 6,50 x 13,50 metros, no valor de 70 mil cruzeiros, cuja inauguração ocorreu no dia 7 de Setembro de 1945, com a presença de grande número das congregações então existentes.
Dentre os obreiros que compareceram à inauguração, destacamos os pastores Bruno Skolimowski, Cícero Canuto de Lima, presbítero Augusto Pereira dos Santos e Alfredo Reikdal. O evento contou com a presença de muitas igrejas co-irmãs.
Fonte: Trecho extraído da biografia do Pr. Alfredo Reikdal (E Deus confirmou os seus passos - Pr. Eliézer Cohen)


ASSEMBLEIA DE DEUS EM JABAQUARA

Sub-Sede Jabaquara
Rua Maracá, 330 - Vila Guarani/SP. Pastor Setorial: Joel Ferreira de Souza Sobral. Cultos: Terças, Quintas e Sábados às 19:30 horas e Domingos às 18:45 horas.

Congregação - Vila Paulista
Rua jorge duprat figueiredo nº 693
Cultos: Quartas-feiras às 19:30 horas.
Sextas-feiras às 19:30 horas.
Domingo às 9:30
horas.
Domingo às 19:00
horas.

Congregação - Vila Campestre
Rua Vale do Alva, 45 - Vila Campestre/SP (paralela à Av. Rodrigues Monte Mor). Cultos: Quartas-Feiras às 19:30 horas.

by Exclusive design 2013